Maple Leaf HIFU foi a primeira clínica a oferecer tratamento de câncer de próstata na América do Norte

O câncer de próstata é o câncer número um que afeta os homens na América do Norte hoje. O número de homens diagnosticados com a doença continua a aumentar, mas a boa notícia é que também existem melhores opções de Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa tratamento e taxas de cura mais altas do que nunca. Melhor triagem e testes levaram a um diagnóstico mais precoce, geralmente antes que o câncer de próstata se torne clinicamente evidente. Os estágios iniciais (T-1 e T-2) têm um prognóstico muito bom de cura por meio de várias opções de tratamento. As opções tradicionais de prostatectomia radical e radiação podem não ser as melhores escolhas, especialmente para homens mais jovens de 50 a 75 anos, pois os efeitos colaterais podem incluir impotência e incontinência. Existem formas alternativas de tratamento disponíveis que não são invasivas com taxas de cura semelhantes. Um desses tratamentos é o HIFU, ou Ultrassom Focado de Alta Intensidade.

Para pacientes com câncer de próstata confinado a órgãos, especialmente nos estágios iniciais do câncer de próstata, o HIFU é um procedimento de tratamento que deve ser considerado em detrimento dos métodos de tratamento tradicionais de cirurgia ou radiação. O HIFU não é invasivo, tem menos efeitos colaterais e a recuperação é mais rápida, pois é um tratamento único. Os resultados pós-HIFU permanecem muito positivos – comparáveis à radiação e à cirurgia.

O HIFU foi aprovado para uso no Canadá em 2003. Maple Leaf HIFU foi a primeira clínica HIFU na América do Norte, inaugurada em maio de 2005. A clínica tratou mais homens com câncer de próstata do que qualquer outra clínica HIFU na América do Norte. Maple Leaf HIFU tratou mais de 700 pacientes em sua clínica no centro de Toronto. O Maple Leaf HIFU conta com urologistas de ponta e enfermeiras registradas especialmente treinadas no procedimento de ultrassom focalizado de alta intensidade.

O diretor médico da clínica é o Dr. William Orovan, urologista com quase 30 anos de experiência. Ele explica como se envolveu com o HIFU: “Há algum tempo sinto que precisamos buscar opções de tratamento para o câncer de próstata que sejam menos invasivas, com alta expectativa de cura – mas efeitos colaterais mínimos. Tecnologias ablativas, como Ablatherm HIFU, carregam pequenos riscos de dano ao tecido colateral. Ao contrário da radiação, não há risco de dano significativo à bexiga ou reto a curto ou longo prazo.”

O HIFU ainda não foi aprovado nos EUA, mas existe na Europa há muito mais tempo do que na América do Norte. Em todo o mundo, mais de 30.000 homens foram tratados com HIFU. Extensos estudos clínicos e pesquisas publicadas sobre Ablatherm HIFU da última década mostram que os resultados e resultados são semelhantes à prostatectomia radical e radiação para destruir o câncer. O HIFU é o tratamento preferido, pois os danos aos nervos e órgãos circundantes são mínimos, resultando em menos efeitos colaterais e complicações. Também há menos tempo de inatividade e a qualidade de vida é preservada.

O Maple Leaf HIFU está localizado dentro da Cleveland Clinic Canada – um hospital, centro de cuidados, pesquisa e treinamento de renome mundial. A clínica Maple Leaf HIFU é a única clínica na América do Norte com o dispositivo Ablatherm para realizar HIFU. O procedimento é feito em nível ambulatorial.

Se você for diagnosticado com câncer de próstata, aprenda sobre o câncer de próstata HIFU e outras opções de tratamento. Em seguida, discuta-os com seu médico e família para encontrar o melhor tratamento para sua idade, estilo de vida, estágio do câncer e outros fatores.